17/12/2013 | Policiais estouram pontos de tráfico de drogas em Ilhabela e Caraguá

Litoral Norte – Nos últimos dias foram apreendidos 77 pedras de crack, 22 pinos de cocaína, 15 trouxinhas de maconha e mais de R$ 600 em notas de pequeno valor ao somar as quatro operações policiais registradas. Sete acusados de tráfico de drogas foram detidos. A última foi na madrugada de domingo, quando policiais militares em patrulhamento avistaram C.Q.B., 35 anos, e B.C.B., 21 anos, em atitudes suspeitas na Rua Benedito Marques Santana, no Itaguassu, em Ilhabela. Segundo a PM, o local já é conhecido nos meios policiais como ponto de tráfico de entorpecentes e ao avistar a viatura um dos suspeitos teria colocado um saquinho no buraco de um muro da rua. Durantes a averiguação, os policiais teriam constatado que havia 15 pinos de cocaína e 13 pedras de crack no pacote escondido. Na revista pessoal, R$ 85 teria sido encontrado no bolso da bermuda de C.B.Q. Os policiais explicam que B.C.B., ao perceber que também seria abordado, teria jogado um saquinho transparente em cima de um muro, onde teriam sido encontradas mais 42 pedras de crack. Os dois rapazes receberam voz de prisão e foram conduzidos ao DP. O delegado de plantão confirmou a ocorrência de tráfico de entorpecentes e os acusados permanecem à disposição da justiça. Já na última sexta-feira, os policiais militares detiveram três suspeitos de tráfico de entorpecentes em duas ocorrências em Caraguatatuba. Às 22h, enquanto patrulhavam pela avenida Benjamim Araújo, no Jardim Tarumã, encontraram D.A.S., 18 anos, que teria dispensado 14 porções de maconha atrás de uma mureta. De acordo com a PM, foi encontrada mais uma porção da mesma erva no bolso da blusa de D.A.S. O rapaz foi ouvido pela autoridade de plantão e ficou à disposição da justiça. A outra ação da PM foi às 17h, na avenida Rio do Ouro, no bairro Rio do Ouro, quando viram o menor J.I.S.L., 16 anos, ao dispensar um pequeno pacote de plástico transparente, que estaria com 15 pedras de crack. Durante a revista os policias encontraram a quantia de R$ 81,50. Os policiais levaram o menor até a residência dele, onde teriam se deparado com E.R.O., 24 anos, que tentava dispensar no vaso sanitário do banheiro três pedras de crack e uma bucha de maconha. Ao revistar o interior da residência mais R$ 30, quatro pedras de crack, além de uma caderneta contendo possíveis anotações da contabilidade do tráfico teriam sido localizados. As drogas, o dinheiro e a caderneta foram apreendidos; e os acusados conduzidos à delegacia, onde o delegado de plantão ouviu os rapazes e elaborou o boletim de ocorrência. O maior de idade foi recolhido à cadeia pública local.

DIG

Na última quinta-feira, a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esteve na rua Lagoinha, no Travessão, região sul de Caraguá, para averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas em frente a um bar. Os investigadores explicam que avistaram uma mulher e um jovem em atitudes suspeitas. Os dois realizavam a movimentação típica de tráfico de drogas. Pessoas os procuravam rapidamente, entregavam o dinheiro e pegavam algo. Isso teria ocorrido diversas vezes ao longo do dia. Segundo a DIG, quando a mulher percebeu que seria abordada pelos policiais civis, teria jogado três pinos de cocaína no chão. Em revista pessoal, teriam sido encontrados no bolso de G.T.O., 19 anos, R$ 450 em notas de pequeno valor. Com o menor A.L.S.C., 16 anos, teriam localizado mais quatro pinos de cocaína, com a mesma aparência das jogadas pela mulher. A moça teria afirmado aos policiais que não comercializava drogas no local e que o dinheiro era pagamento de trabalho. Já o menor confirmou que era usuário de entorpecentes, mas não traficava. Os acusados foram conduzidos à delegacia, onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de tráfico de entorpecentes. O menor foi apreendido em flagrante e a moça está à disposição da justiça.

Fonte: Imprensa Livre